Petrobras . Agência Petrobras

Ação no litoral paulista conta com 1,3 mil guarda-vidas

Publicado em: 27/01/2015 11:19:38

Operação Praia Segura é patrocinada pela Petrobras

As praias paulistas estão com um reforço em sua segurança neste verão, graças à Operação Praia Segura, patrocinada pela Petrobras pela 13ª vez consecutiva e coordenada pelo Corpo de Bombeiros. A operação vai até o dia 23 de abril e visa reduzir o número de afogamentos e crianças perdidas, que costuma ser expressivo nesta estação do ano, com a maior frequência de banhistas.

A operação conta com cerca de 1,3 mil guarda-vidas temporários - civis familiarizados com o mar e treinados para atuarem nos 324 km de praias paulistas, que abrangem os municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Ilha Comprida e Iguape. A operação desenvolve-se também na cachoeira de Cubatão e nas represas de Guarapiranga (capital), Avaré e Rifaina.

Além da contratação de recursos humanos, a iniciativa prevê equipamentos para prevenção e salvamento, 500 guarda-sóis, distribuição de 800 mil panfletos sobre os perigos do mar, e a mesma quantidade de pulseiras de identificação para crianças. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE