Petrobras . Agência Petrobras

Projeto social abre 100 vagas para cursos de futebol, inglês e informática em Brasília

Publicado em: 23/01/2015 19:02:26

Estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos de inglês e informática e para a escolinha de futebol do Projeto Da Bola para a Escola, do Instituto Casa da Vila, que oferece 100 vagas para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. As aulas começam em fevereiro, no Clube Unidade de Vizinhança da Vila Planalto (DF).

Patrocinado por meio da seleção pública Integração Petrobras Comunidades, o projeto atendeu 134 jovens em 2014 e revelou talentos que ganharam a chance de jogar na categoria de base e no time principal do Brasília Futebol Clube. Um dos jovens revelados, João Vitor Lopes de Souza, 16 anos, vai disputar o Campeonato Brasiliense de Futebol, o Candangão 2015. Outros 12 jovens começam a treinar na categoria de base em fevereiro.

Por meio do esporte e de atividades complementares, a iniciativa busca evitar a evasão escolar e ajudar na inclusão social das crianças e dos adolescentes, envolvendo pais e moradores da Vila Planalto (DF) durante todo o ano. O Da Bola para a Escola é um dos projetos sociais contemplados pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades 2013, que destinará R$ 2,4 milhões, no período de dois anos, a oito iniciativas, sendo sete do Distrito Federal (DF) e uma de Senador Canedo (GO).

Integração Petrobras Comunidades

A seleção pública Integração Petrobras Comunidades reflete as diretrizes e as linhas de atuação do Programa Petrobras Socioambiental, porém com caráter regional, sendo voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades da área de influência das unidades da companhia. Por meio dessa ação, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínio e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

Serviço:
Projeto Da Bola para a Escola
Inscrições: 3543-0078 / 9977-3667
E-mail: casadavila@casadavila.org.br
http://www.casadavila.org.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE