Termelétrica da Petrobras recebe 1.230 estudantes da rede pública

Publicado em: 30/12/2014 16:54:29

Programa educativo desperta a consciência ambiental em alunos do 5º ano por meio de dinâmicas e palestras

A Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE LCP) recebeu este ano 1.230 estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino de Três Lagoas, por meio do Programa de Educação Ambiental. A ação possibilita que os alunos conheçam o funcionamento dos sistemas de geração de energia elétrica e também as atividades de monitoramento desenvolvidas pela Petrobras no município. A iniciativa, promovida pela unidade desde 2006, já recebeu 8.728 jovens e encerrou a edição de 2014 em dezembro.

Este ano, o programa foi realizado de outubro a dezembro e incluíram 17 escolas municipais, sendo duas na área rural. Durante as visitas, os alunos participam de uma aula diferenciada. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com a comunidade e despertar a consciência ambiental destes jovens durante o meio período que passam conosco”, explicou a gerente setorial de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Ágatha Comineti, que ressaltou a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

O passeio começa com uma trilha na pequena reserva florestal junto à usina termelétrica, onde os alunos aprendem a diferenciar as espécies de plantas nativas e participam de dinâmicas com enfoque na percepção sensorial (visual e auditiva) e preservação do meio ambiente. Entre as atividades destacam-se o “bingo da natureza”, o jogo “morcegos e mariposas” e a “trilha de surpresas”. Ao final os estudantes participam de um piquenique e assistem a uma palestra de encerramento no auditório. 

Programa de Visitas da UTE LCP

A Usina Termelétrica da Petrobras também desenvolve um programa de visitas para a comunidade, que neste ano recebeu 182 pessoas - entre universitários, integrantes de instituições como o Exército Brasileiro e também familiares de funcionários. Entre os visitantes que passaram pela UTE LCP ao longo de 2014 estiveram acadêmicos dos cursos de geografia, biologia, engenharia mecânica, administração e, ainda, técnicos em informática e eletrotécnica.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE