Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras assina convênio para repassar R$ 723 mil ao Hospital Pequeno Anjo

Publicado em: 17/12/2014 15:53:57

Hospital de Itajaí (SC) comprará equipamentos para oferecer novos serviços

A Petrobras assinou nesta quarta-feira (17/12) convênio com a Fundação Universidade do Vale do Itajaí (SC) para repassar R$ 723 mil ao Hospital Universitário Pequeno Anjo, em Itajaí (SC). Com os recursos, a instituição comprará equipamentos para oferecer serviços como eletroencefalograma e sistema de TeleHolter, além de toda a instrumentação necessária para a realização de cirurgias por videolaparoscopia (com utilização de uma câmera inserida no abdômen).

Desta forma, não será mais necessário o deslocamento de pacientes com doenças cardíacas ou neurológicas do Vale do Itajaí para tratamento em outras localidades.

O convênio tem validade de um ano, e a expectativa é a de que beneficie 825 pacientes. “A Petrobras é uma empresa responsável e comprometida com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Por isso, investe no aprimoramento do Hospital Pequeno Anjo”, explica o gerente geral interino da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul, da Petrobras (UO-Sul), Ramiro de Avila Ramos.

Unidade de referência

O acordo também permitirá a modernização de setores já existentes no Pequeno Anjo – como um arco cirúrgico para intervenções ortopédicas e novos monitores cardíacos para a terapia intensiva.

O convênio prevê incentivos ao Projeto Humanizar (para acolhimento de pacientes, pais e cuidadores, com atendimento e orientação dirigida) e aos Terapeutas da Alegria (para formação de profissionais da saúde preocupados com a qualidade de vida do paciente).

O Hospital Pequeno Anjo, principal centro de atendimento hospitalar de recém-nascidos, crianças e adolescentes da região, atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

É unidade de referência para a população de Porto Belo, Bombinhas, Itapema, Camboriú, Ilhota, Luís Alves, Navegantes, Penha, Itajaí e Balneário Piçarras, onde vivem aproximadamente 150 mil crianças e adolescentes.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE