Prêmio Petrobras de Jornalismo 2014 vai reconhecer melhor reportagem internacional

Publicado em: 15/12/2014 19:28:24

Inscrições já estão abertas e se estendem até 6 de fevereiro de 2015

Uma das grandes novidades da segunda edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo é a categoria internacional. Será premiada a melhor reportagem feita no Brasil publicada em veículo estrangeiro (jornal/revista, rádio, TV, ou portal de internet). Assim como na premiação nacional, as matérias estrangeiras devem estar enquadradas nas áreas de Cultura, Esporte, Responsabilidade Socioambiental, ou Petróleo, e Gás e Energia. A reportagem deve ter autoria de correspondente estrangeiro radicado no Brasil.

As inscrições já estão abertas e deverão ser feitas somente pela internet até 6 de fevereiro de 2015. Os trabalhos vencedores e seus autores serão conhecidos no primeiro semestre de 2015, no Rio de Janeiro. Podem ser inscritas matérias publicadas ou exibidas entre 10 de maio de 2013 e 9 de abril de 2014. As reportagens internacionais poderão também concorrer ao Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo, disputando com reportagens nacionais e regionais.

Os objetivos do prêmio são reconhecer a importância dos meios de comunicação e, sobretudo, dos jornalistas que participam do processo de democratização e disseminação de informações relevantes para o Brasil, estimulando os profissionais a desenvolverem reportagens que contribuam positivamente para a sociedade.

Os arquivos com as matérias em PDF, fotos, vídeos e/ou áudios deverão ser enviados à Petrobras por meio do site www.premiopetrobras.com.br

Premiações (em valores brutos)

O vencedor da categoria Internacional será premiado com R$ 18.250,00.

O vencedor do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo receberá R$ 31.800,00.

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão de Pré-Seleção, composta por oito jornalistas com experiência profissional comprovada. Os dez melhores trabalhos selecionados por área e categorias serão encaminhados a uma Comissão Julgadora formada por seis profissionais renomados da imprensa.

O regulamento completo e outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Prêmio Petrobras de Jornalismo (www.premiopetrobras.com.br) ou na Agência Petrobras (www.petrobras.com.br/agenciapetrobras).

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail contato@premiopetrobras.com.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE