Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras participa de Feira de Ciência e Tecnologia em Natal

Publicado em: 05/12/2014 11:37:35

A 3ª Feira de Ciência e Tecnologia do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH) começou, nesta quarta-feira (03), no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).  O programa é uma ação da Petrobras, em parceria com instituições de ensino, e busca contribuir para a formação de recursos humanos, aumentando o número de profissionais qualificados no setor de petróleo, gás, energia e biocombustíveis. O projeto fomenta bolsas de iniciação cientifica para alunos de diversos níveis.

O gerente geral de Construção de Poços Terrestres (CPT), Francisco Alves de Queiroz Neto, participou da solenidade de abertura da Feira, além do representante da Universidade Petrobras, Victor Miguel Loureiro e de representantes do IFRN e do PFRH.

"Como ex-aluno da antiga escola ETFERN posso garantir que esta instituição e seus programas são um marco na vida de muitos profissionais que hoje estão na Petrobras. No dias de hoje o PRFH é uma oportunidade de crescimento profissional, de pesquisar, se aprofundar na área do petróleo. Gostaria de compartilhar um pouco com vocês mostrando o que é a Petrobras e que oportunidades são essas que a companhia oferece para os jovens”, disse o gerente geral da CPT,  Francisco Alves de Queiroz Neto , que realizou uma palestra sobre a indústria do petróleo e as oportunidades em nível técnico.

O evento conta, ainda, com exposições de trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos e mostras tecnológicas.  A Feira acontece até está quinta-feira (04).
 
O PFRH é uma iniciativa que pretende colaborar para a divulgação das atividades referentes às áreas de Petróleo, Gás, Energia e Biocombustíveis. O Programa realizado com apoio da Universidade Petrobras, do IFRN, da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE