Petrobras . Agência Petrobras

Evento debate a preservação de lontras no município de Aquidauana

Publicado em: 04/12/2014 16:36:02

Com o patrocínio da Petrobras, o Projeto Lontra realiza evento com palestrantes internacionais que são referência no estudo de lontras e ariranhas

O município de Aquidauana recebe nestas quinta e sexta-feira (4 e 5/12) o Simpósio de Lontras e Ariranhas, promovido pelo Projeto Lontra, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental. O encontro será realizado no Campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), sempre das 18 às 22 horas, com palestras e temas relacionados aos animais em ambiente natural e em cativeiro, além do enfoque na mobilização social para a conservação dessas espécies.

Pioneira na região, a iniciativa trará palestrantes da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), que darão destaque aos recentes estudos, iniciativas e resultados já alcançados.

O Projeto Lontra atua desde 1986 com objetivo de promover a conservação de lontras e ariranhas. Inicialmente, as ações eram voltadas ao estudo da população de lontras na região da Lagoa do Peri, sul de Santa Catarina. A primeira unidade de pesquisa fora do território catarinense foi implantada em abril de 2013, em Aquidauana, a 120 quilômetros de Campo Grande. No local, são desenvolvidos trabalhos de pesquisa e conservação da lontra neotropical (Lontra longicaudis) e da ariranha, esta última já extinta no Sul e Sudeste do Brasil.

Programa Petrobras Socioambiental

Por meio do Programa Petrobras Socioambiental, a Petrobras prevê investir R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos de todo o país, com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Serviço

Datas: 4 e 5 de dezembro de 2014
Horário: 18 às 22 horas
Local: Campus Aquidauana da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
Endereço: Praça Nossa Senhora imaculada Conceição, 163 – centro – Aquidauana/M

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE