Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras mostra suas principais atividades à comunidade do Norte Fluminense

Publicado em: 27/11/2014 16:14:56

Série de encontros apresenta as frentes de atuação da companhia a moradores e lideranças da Bacia de Campos

A Petrobras inicia neste sábado (29) mais uma edição da Rede Comunidade, ação que faz parte do Projeto de Comunicação Social Regional da Bacia de Campos (PCSR-BC). O objetivo da iniciativa é levar às comunidades de pescadores e a representantes do poder público, de universidades e da sociedade civil informações sobre as atividades de exploração e produção por meio de palestras.

Nesta edição, a programação inclui exposições temáticas sobre as atividades de Exploração, Produção, Controle de Emergência, Centro de Defesa Ambiental (CDA), Gás e Energia, Monitoramento Ambiental e Projetos Petrobras de Educação Ambiental. Nas plenárias, serão debatidos “As novas leis dos royalties: o que muda em nossa cidade” e “Licenciamento ambiental e a sociedade organizada”.

São esperados pelo menos 200 participantes em cada um dos três encontros da Rede Comunidade, que, neste ano, serão realizados em Campos dos Goytacazes (29), em Rio das Ostras (06/12) e em Armação de Búzios (13/12), sempre das 9h30 às 17h.

O encontro de Campos acontece na sede do Instituto Federal Fluminense (IFF). Lá, devem se reunir moradores e líderes comunitários da própria cidade, de São Francisco do Itabapoana, de São João da Barra e de Quissamã.

A Rede Comunidade é uma contrapartida solicitada pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A Petrobras vai disponibilizar transporte e alimentação para os participantes.

Serviço:

Rede Comunidade em Campos dos Goytacazes

Horário: das 9h30 às 17h

Local: IFF - Rua Dr. Siqueira, 273 – Parque Tamandaré

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE