Petrobras . Agência Petrobras

Oficina da Petrobras reúne representantes de 58 instituições do terceiro setor em Itajaí (SC)

Publicado em: 27/11/2014 12:09:27

Iniciativa teve como objetivo orientar as entidades sobre como concorrer a seleções públicas para projetos socioambientais e esportivos

Representantes de 58 entidades do terceiro setor catarinense participaram nesta quarta-feira (26) de uma oficina de capacitação promovida pela Petrobras com o objetivo de orientar sobre a elaboração de projetos socioambientais e de esporte educacional.

“Mais do que esclarecer dúvidas a fim de aprimorar os projetos, a oficina é uma ferramenta para estreitarmos o relacionamento da empresa com a comunidade de Santa Catarina”, explicou a gerente de Recursos Humanos, Comunicação e Segurança de Informações da Unidade de Operações de Exploração e Produção do Sul (UO-Sul) da Petrobras, Carina Sander Costa.

A atividade reuniu 73 pessoas, entre representantes de ONGs, de entidades filantrópicas, de Oscips e de outras associações civis sem fins lucrativos. De forma simples e direta, os participantes conheceram quais propósitos devem embasar um projeto socioambiental ou esportivo. “Dessa forma, esperamos auxiliar as entidades no procedimento de captação de recursos que viabilizem suas iniciativas”, disse Carina.

“Achei fantástico. Com certeza, teremos mais chances nas próximas seleções”, relatou Leda Maria Vendruscolo, da Apae de Camboriú (SC), que atende 167 pessoas com deficiência. “Conseguimos entender melhor o funcionamento das seleções. Não é difícil. Basta conhecer as regras”, comentou.

“Há muitos anos que participo de todos os eventos desse tipo que a Petrobras realiza em Santa Catarina”, falou Ana Cláudia Formento, coordenadora do Circo Escola Sprint, que oferece atividades de dança, circo e teatro em contraturno escolar a 150 crianças e adolescentes de Navegantes (SC).

“Das oficinas anteriores, aproveitei as informações para elaborar um projeto de patrocínio para as apresentações de nossa trupe que foi aprovado pela Lei Rouanet”, contou Ana Cláudia. “No ano que vem, pretendemos concorrer às seleções da Petrobras.”

Em 2015, a Petrobras fará nova seleção pública nacional para patrocínio a projetos socioambientais. “Queremos que as instituições de Santa Catarina tenham boas condições de competir e de buscar patrocínio para os seus projetos”, afirmou Carina. “Acreditamos que a oficina desta quarta foi um passo importante para isso.”

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE