Petrobras . Agência Petrobras

Professores e alunos de projeto de alfabetização patrocinado pela Petrobras trocam experiências no Rio Grande do Norte

Publicado em: 26/11/2014 11:19:04

A meta do Mova-Brasil é alfabetizar mais de 3 mil  jovens e adultos no Estado até o final do ano

Acontece nesta quarta-feira (26/11) o IV Encontro Estadual de Educandos do Projeto MOVA-Brasil, uma ação em conjunto com a Petrobras, Instituto Paulo Freire e Federação Única de Petroleiros, que tem como objetivo alfabetizar até o final do ano aproximadamente 3 mil pessoas no estado do Rio Grande do Norte. 

O Encontro no RN será na cidade de Angicos, onde reunirá representantes das turmas de educandos, todos os monitores, coordenadores locais e parceiros do Projeto MOVA-Brasil no Estado e tem como meta  trocar experiências, contatos e fortalecer o  comprometimento com desenvolvimento do projeto. Os educandos participarão de uma palestra com o tema “O Direito a ter Direito a uma Educação Popular em Direitos Humanos”.

Esta é a 5ª etapa do projeto no RN, que desenvolve desde 2004 uma ação alfabetizadora pautada na metodologia Paulo Freire que visa uma leitura das palavras antecedida pela leitura de mundo e posteriormente por uma inserção social cidadã. A etapa iniciada em abril atua em sete dos municípios norte-rio-grandeses.

MOVA - Brasil

Em 10 anos de parceria com a Petrobras, o Projeto MOVA-Brasil alfabetizou 246.571 mil brasileiros e brasileiras maiores de 15 anos, além de ter capacitado mais de  10 mil profissionais na metodologia do projeto.  A meta elaborada para o período de 2014 prevê a alfabetização de mais 20.000 pessoas contemplando 1000 turmas nos estados de Alagoas, Amazônia, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rio de Janeiro.

O Mova-Brasil integra o programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos. O programa deverá investir R$ 1,5 bilhão até 2018, em projetos com foco nas linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

Serviço:

Encontro Estadual de Educandos do Projeto MOVA-Brasil
Data: 26/11/2014
Horário: 8 às 16h
Local: Rua Gamaliel Martins Bezerra, S/N - Alto da Alegria

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE