Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras anuncia resultados da seleção pública de projetos de esporte educacional

Publicado em: 11/11/2014 11:37:37

Serão investidos R$ 45 milhões em 34 iniciativas das cinco regiões do Brasil

A Petrobras divulga, nesta terça-feira (11/11), os resultados da seleção pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014. Ao todo, foram contemplados 34 projetos nas cinco regiões do país. Nesta edição, a companhia destinará R$ 45 milhões, ao longo de dois anos, a iniciativas de esporte educacional para crianças e adolescentes. São projetos alinhados aos princípios de inclusão social, educação integral, diversidade e autonomia. As informações sobre os projetos contemplados estão no site www.petrobras.com.br/ppec2014.

Foram recebidas 1.421 inscrições de projetos de esporte educacional, 60% a mais do que foi recebido na última seleção realizada em 2011. Ao longo da seleção, os projetos passaram por triagem administrativa e técnica, comissão de seleção e, por último, conselho deliberativo. As últimas três etapas foram compostas por profissionais da companhia, técnicos e especialistas externos, representantes do governo, do Terceiro Setor, da imprensa e de universidades.

Para democratizar o acesso às informações sobre o processo, a Petrobras realizou 29 caravanas esportivas em todos os estados do país, com a participação de cerca de 1.800 instituições. Esses encontros são oficinas gratuitas destinadas aos representantes das instituições para que conheçam o roteiro de elaboração de projetos e aprofundem seus conhecimentos sobre o regulamento e o regimento da seleção. Além disso, foi disponibilizado atendimento virtual, via chat, durante todo o período de inscrições.

Para o gerente executivo de Responsabilidade Social da Petrobras, Armando Tripodi, o investimento no esporte educacional contribui para a inclusão social e a formação da cidadania. "Investimos no esporte educacional que inclui e ensina a valorizar e respeitar as diferenças. Acreditamos no esporte como uma importante ferramenta de desenvolvimento humano e social de crianças e adolescentes”, destaca Armando.

Sobre o Programa

A seleção pública de projetos é uma das ações estratégicas do Programa Petrobras Socioambiental, que investe em iniciativas em todas as regiões brasileiras que contribuem para o desenvolvimento sustentável e para a promoção de direitos. Uma das linhas de atuação do programa incentiva a democratização do acesso ao esporte, entendido como um direito social e fator de formação da cidadania.

Atualmente, a Petrobras apoia em torno de 50 projetos esportivos educacionais que atendem mais de 28 mil crianças, adolescentes e jovens de norte a sul do país. São exemplos dessas iniciativas: o Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, do Instituto Guga Kuerten, em Santa Catarina; o Maré Unida, da Associação Luta pela Paz, no Rio de Janeiro; Velozes do Amanhã, do Instituto de Desenvolvimento Humano Social Econômico e Cultural Mana do Céu para os povos, em Mato Grosso do Sul; o Centro de Referência Esportiva de Pernambuco, do Instituto Brasileiro Pro-Cidadania e o projeto Esporte Sonho Meu, da Fundação de Educação, Cultura, Desenvolvimento Empresarial e Social, em Rondônia.

Tabela com o número de projetos inscritos e contemplados por região na seleção de 2014:


×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE