Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras inicia etapa 2014 do Circuito Petrobras de Vela

Publicado em: 10/11/2014 18:16:42

Guamaré recebeu Circuito no final de semana de 7 a 9 de novembro

A Petrobras iniciou neste final de semana, de sexta-feira a domingo (7 /11 a 9/11), a 1ª Etapa do Circuito Petrobras de Vela 2014. A cidade de Guamaré (RN) foi a primeira a receber atividades esportivas, educativas, culturais e de saúde. Completando 13 anos de realização na comunidade, o evento ocorreu às margens do rio Aratuá e levou para a população palestras, apresentações culturais, competições náuticas, esportivas, entre outros. As próximas cidades que receberão o Circuito no Rio Grande do Norte são: Diogo Lopes (Macau), Porto do Mangue, Areia Branca, Galinhos e Caiçara do Norte. Além do RN, o Circuito também é realizado no Ceará, nas cidades de Icapuí e Paracuru.

Representando a Petrobras, Augusto Bragança, da coordenação de comunicação da Refinaria Potiguar Clara Camarão, destacou a preocupação da Petrobras em desenvolver projetos que envolvam a comunidade e elevem a participação coletiva. “Iniciamos o Circuito Petrobras de Vela com o objetivo de executar nossos compromissos ambientais e sociais. Durante esses três dias foram realizadas atividades esportivas, sociais e culturais, sempre pensando na segurança e na integração regional”, disse.

Dentre as atividades de abertura, na sexta-feira (07/11), foram realizadas palestras da Capitania dos Portos sobre segurança de navegação, do Programa de Comunicação Social Regional (PCSR) e do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP). A Tenda Petrobras foi um espaço reservado para atividades infantis, assim como a divulgação do telefone de emergência da Petrobras: 0800 084 5005. A programação cultural do evento contou, ainda, com a apresentação dos grupos do Programa de Criança Petrobras de Guamaré e da cantora Khrystal, uma iniciativa da prefeitura de Guamaré.

O representante da Marinha do Brasil, sargento Alexandre Silva de Veras, discursou sobre a segurança da navegação pesqueira destacando a importância do uso do colete salva-vidas, das áreas de segurança da pesca, inscrições e regulamentações administrativas, além de atualizações cadastrais. “A Marinha do Brasil, representada pela Capitania dos Portos, está presente em eventos náuticos em busca de manter e esclarecer sobre a segurança no mar. São informações que salvam vidas e previnem não só quem está no barco, mas também a comunidade”, explicou. Também estiveram presentes no evento o prefeito de Guamaré, Hélio Willame Miranda e o presidente da Colônia de Pescadores Z-7, Genival Lima de Souza.

Durante o sábado e domingo foram realizadas competições de vôlei, futevôlei, futebol e natação. O ponto alto do Circuito foi a corrida de velas, quando embarcações de pescadores participaram da disputa. As premiações foram realizadas no domingo.

Em Guamaré, O Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Prefeitura Municipal, da Colônia de Pescadores Z-7 e da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do RN.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE