Petrobras . Agência Petrobras

Programa Jovem Empreendedor Rural é lançado no Ceará

Publicado em: 10/11/2014 14:22:07

O projeto conta com o patrocínio da Petrobras

A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) lançou, nesta segunda-feira (10/11), o projeto Jovem Empreendedor Rural. Com patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e apoio da Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, o projeto visa contribuir para a inclusão socioprodutiva dos jovens, iniciando e desenvolvendo pequenos negócios.
O projeto tem a duração de dois anos e beneficiará 90 jovens, de 18 a 29 anos, divididos em 3 turmas. A primeira turma conta com a presença de 30 alunos e eles terão acesso ao Curso de Empreendedorismo e Gestão de Negócios, que possibilita o desenvolvimento das capacidades empreendedoras.

No mesmo dia do lançamento foi realizado o seminário “Análise do cenário empreendedor no Complexo Industrial e Portuário do Pecém: oportunidades e desafios”, que teve como facilitador o especialista em Desenvolvimento Local Gláucio Gomes. O seminário apresentou aos jovens empreendedores dos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia, o ecossistema de empreendedorismo socioeconômico da região.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE