Petrobras . Agência Petrobras

Massa é terceiro colocado no Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1

Publicado em: 09/11/2014 17:54:19

FOTO BETO ISSA

Equipe do brasileiro, Williams Martini Racing, tem contrato de parceria tecnológica com a Petrobras desde fevereiro deste ano

O piloto brasileiro Felipe Massa conquistou o terceiro lugar no Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, disputado neste domingo em Interlagos, São Paulo. Massa subiu ao pódio ao lado do alemão Nico Rosberg,vencedor da prova, e do inglês Lewis Hamilton, que ficou em segundo lugar.

Com o terceiro lugar deste domingo, o brasileiro Felipe Massa manteve a 8ª posição na classificação do Mundial de Pilotos, com 98 pontos. O Mundial de Fórmula 1 termina no dia 23 de novembro com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Em fevereiro deste ano a Petrobras e a equipe Williams Martini Racing assinaram um contrato de parceria tecnológica para o desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes automobilísticos para uso pela equipe, após aprovação pela Mercedes, fornecedora de motores. 

Histórico

A Williams e a Petrobras têm uma história de colaboração tecnológica desde 1998, ano em que a equipe começou a usar o combustível da companhia. A parceria durou 11 anos. De 2009 para cá a companhia continuou ligada à categoria, através do patrocínio ao Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1 e da transmissão das corridas na TV Globo. O acordo com a equipe Williams Martini Racing faz parte do Programa Petrobras Esporte Motor, criado para desenvolver e testar os produtos da companhia em condições extremas com o intuito de trazer benefícios aos consumidores.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE