Petrobras . Agência Petrobras

Brasiliense é bronze no Mundial de Judô na Rússia

Publicado em: 27/08/2014 19:23:52

A judoca brasiliense Érika Miranda ganhou a primeira medalha do Brasil no Mundial 2014, realizado na cidade de  Chelyabinsk, na Rússia, após vencer a cubana Yanet Bermoy Acosta. A atleta, que nasceu no Gama (DF), levou a medalha de bronze na categoria meio leve (52 quilos) no segundo dia de competições, iniciadas no dia 25 de agosto.

Vice-campeã mundial no ano passado, Érika faz parte da Seleção Brasileira de Judô, patrocinada pela Petrobras desde 2013, e está entre os oito cabeças-de-chave da equipe (os que mais têm chances de vitória e só se enfrentam nas fases decisivas). A atleta ainda participa da disputa por equipes no domingo (31).

A Seleção Brasileira de Judô é composta por 18 atletas, nove competindo no feminino e nove, no masculino.  O patrocínio da Petrobras ao judô faz parte do Plano Brasil Medalhas, do Governo Federal. Além disso, a Petrobras apoia desde 2011, dentro do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, as modalidades boxe, esgrima, levantamento de peso, remo e taekwondo. O objetivo é oferecer as melhores condições para o desenvolvimento dos atletas das cinco modalidades contempladas para que o Brasil seja bem representado nas principais competições internacionais.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE