Petrobras . Agência Petrobras

Projeto beneficia comunidade no Mucuripe

Publicado em: 05/08/2014 16:16:42

Estão abertas as inscrições para o projeto Teia de Costura, patrocinado pela Petrobras, por meio do programa Integração Petrobras Comunidades. O projeto, que oferece 30 vagas, trabalha com a juventude no âmbito da formação profissional para futura geração de renda na área de confecção e moda. O objetivo é atender pessoas sem formação profissional, possibilitando qualificação e permitindo acesso a ações de cidadania, inserção no mundo do trabalho e cultura, além da reintegração ao processo educacional.

O foco do projeto é atender jovens entre 18 e 29 anos, alfabetizados, residentes na região do Mucuripe, que, na sua maioria, vive em condição precária. Essa é uma boa oportunidade de inserir essas pessoas no mercado de trabalho, visto que Fortaleza é um grande pólo de confecção do Brasil, com shoppings de atacados, feiras de caráter nacional, vários bairros produtores de confecção e eventos de grande porte.

As aulas acontecerão três vezes na semana em um turno (tarde ou noite), durante oito meses, com a oferta de uma refeição para os participantes. As inscrições encerram no dia 13/08 e é inteiramente gratuito. Os interessados devem procurar a Cooperativa de Arte e Costura (Rua São Bernardo do Campo- 368, Castelo Encantado) ou Associação Habitacional Morro da Vitória (Rua Novo Farol 36 - Vicente Pinzon), das 08 às 14h. Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones (085) 8971-7882 / 8905-2643. 

Petrobras Integração Comunidades


Criada em 2008, Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dele, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínios e a transparência na escolha dos projetos selecionados.


Serviço:
O quê: Inscrições para o projeto Teia de Costura
Quando: Até 13 de agosto
Onde: Cooperativa de Arte e Costura (Rua São Bernardo do Campo- 368, Castelo Encantado) ou Associação Habitacional Morro da Vitória (Rua Novo Farol 36 - Vicente Pinzon).
Horário: das 08 às 14h
Mais informações: (085) 8971-7882 / 8905-2643. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE