Petrobras firma acordo com Japão para financiamento de construção e conversão de plataformas

Publicado em: 01/08/2014 20:59:43

A Petrobras assinou acordo de emissão de garantia para empréstimo no valor de US$ 500 milhões destinados a projetos de construção e conversão de doze cascos de plataformas do tipo FPSO (unidade que produz, armazena e transfere petróleo e gás). O acordo foi firmado com a agência japonesa de seguro de crédito Nippon Export and Investment Isurance - NEXI  e com o Banco Mizuho.

Nesta sexta-feira (1/8), no Palácio do Planalto, em Brasília, foi realizada a troca dos documentos previamente assinados, na presença da presidenta da República, Dilma Rousseff, do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, da presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, do presidente da NEXI, Kazuhiko Bando, e do gerente executivo do Banco Mizuho,, Hiroshi Suchiro.

Essas plataformas estão sendo construídas para o desenvolvimento dos projetos do pré-sal, na Bacia de Santos, sendo oito (P- 66, P- 67, P-68, P-69, P-70, P-71, P-72, P-73) para os blocos BM-S-9 e BM-S-11 e as demais (P-74, P-75, P-76 e P-77) para a áreas da Cessão Onerosa.

Hoje, o pré-sal representa um pouco mais de 20% da produção de petróleo da Petrobras no Brasil. De acordo com o Plano de Negócios e Gestão, em 2020, o pré-sal será responsável por cerca de 50% da produção da companhia, que prevê dobrar sua produção, atingindo o total de 4,2 milhões de barris diários de petróleo.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE