Petrobras . Agência Petrobras

Projeto social oferece 6 cursos em montagem de computadores

Publicado em: 29/07/2014 12:06:51

                               Cursos são patrocinados pela Petrobras em Florianópolis

Com patrocínio da Petrobras, o projeto social Fênix promoverá mais seis cursos em montagem e manutenção de computadores até o fim de 2014, em Florianópolis. A iniciativa capacitou para o mercado de trabalho mais de 50 jovens em situação de risco social, de comunidades da Grande Florianópolis desde outubro de 2013. As aulas do curso, que está na sexta edição, têm carga horária de 80h por mês, e são realizadas de segunda a sexta, das 14h às 18h. Além de aprender a reparar computadores, os jovens recebem orientações sobre o mercado de trabalho e empreendedorismo.
 
“Após o curso, incentivamos os educandos a trabalharem como microempreendedores individuais, autônomos, e a participarem de testes seletivos em empresas”, explica Silvia Luz, coordenadora do projeto. Ela conta que, além da orientação para o mercado de trabalho, o projeto concede uma bolsa de incentivo de R$150 aos jovens participantes, além de vale-transporte. “Os formados são estimulados a utilizar o dinheiro para a compra de ferramentas na divulgação do seu trabalho, com folders ou cartão de visita, por exemplo”, diz Silvia.

Entre os resultados da capacitação, a coordenadora cita o exemplo de empreendedorismo de um dos jovens, que criou uma página no Facebook para divulgar seus serviços. De acordo com a coordenadora, outra conquista do curso é despertar a vontade dos jovens de continuar os estudos, seja em cursos profissionalizantes ou em universidades. O projeto Fênix é realizado mensalmente e, alternadamente, nos bairros Jardim Atlântico, Morro das Pedras e Cachoeira do Bom Jesus, em Florianópolis. As aulas acontecem em associações comunitárias ou de moradores, onde também funcionam laboratórios de informática abertos à população.

As inscrições para participar das próximas turmas estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail contato@cdisc.org.br, ou ainda na sede do Comitê para Democratização da Informática de Santa Catarina. Mais informações podem ser obtidas no telefone (48) 3322-2020. O projeto Fênix integra o Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção de Direitos, que conta com as linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE