Petrobras . Agência Petrobras

Instituto Cultural Martinho da Vila é restaurado e oferece novas atividades para crianças e adolescentes

Publicado em: 26/07/2014 19:10:25

O cantor e compositor Martinho da Vila comemora neste sábado (26/7) a reabertura e ampliação do Instituto Cultural Martinho da Vila (ICMV), que em dez anos de existência já beneficiou mais de 2 mil alunos com diferentes atividades, através de cursos grátis de alfabetização, teatro, artesanato, percussão, cavaquinho, dança de salão, banda de música e inclusão digital para a população rural.

Patrocinada pela Petrobras, a sede do instituto, uma casa do ano de 1900 onde o músico viveu com seus pais, teve suas instalações restauradas e ganhou, no anexo, um teatro com dois camarins e capacidade para 170 pessoas. Outra novidade é a inauguração de quatro quiosques destinados à realização de festas tradicionais da região, como as juninas, Folia de Reis e Mineiro Pau.

Martinho da Vila estará presente na cerimônia, que será realizada às 15h30 na sede do projeto, em Duas Barras (RJ). Na ocasião, haverá a abertura de uma exposição permanente em homenagem ao músico, com entrada franca. A mostra exibirá fotos, figurinos e objetos pessoais como uma caderneta escolar, medalhas, troféus recebidos, como o Grammy Latino, cinco Discos de Ouro, um de Platina pela marca de 250 mil discos vendidos, um duplo de Platina, um triplo de Platina, e um de Diamante. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE