Petrobras . Agência Petrobras

Programa Geração Campeã participa de Festival de Remo

Publicado em: 24/07/2014 18:16:23

Cento e vinte crianças e adolescentes atendidas pelo programa Geração Campeã, patrocinado pela Petrobras, participam nesta sexta-feira (25) do segundo Festival de Remo, que começa às 9h no Parque Náutico do Iguaçu, no Boqueirão (região sul de Curitiba).  O projeto é realizado pela Gerar, uma organização da sociedade civil de interesse público. “O Festival é uma oportunidade dos participantes demonstrarem seu desenvolvimento particular e coletivo”, explica a coordenadora do projeto, Elizete Drevinski.

Estão previstas 12 provas, disputadas por 24 equipes das turmas da manhã e da tarde. Os times têm quatro integrantes em barcos four skiff. Após as provas, os jovens participam de atividades recreativas e um almoço de confraternização.

O programa Geração Campeã atende cerca de 120 crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, alunas de escolas públicas da Vila Audi-União, no Uberaba. Três vezes por semana, no contraturno escolar, o grupo têm aulas de basquete, remo, cidadania e psicomotricidade. Também participam de atividades culturais, ambientais e esportivas. A iniciativa integra o Programa Petrobras Esporte & Cidadania em seu segmento voltado para o esporte educacional. O programa foi lançado em outubro de 2010 e, apoia projetos com foco no desenvolvimento integral de crianças e adolescentes por meio do esporte. Hoje, a companhia patrocina mais de 50 projetos de esporte educacional distribuídos nas cinco regiões do país.

Serviço
Festival de Remo Geração Campeã
Parque Náutico do Iguaçu
Data: Sexta-feira (25/7), às 9h

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE