Petrobras reúne empresários e apresenta Programa de Incentivos

Publicado em: 06/06/2014 17:30:00

A Petrobras, em conjunto com o Governo do Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Três Lagoas, apresentou nesta sexta-feira (06/6) o Programa de Incentivos à Instalação do Polo de Mistura de Fertilizantes no município sul-mato-grossense. O evento contou com a participação de diversas empresas misturadoras, técnicos da Petrobras, representantes dos governos municipal e estadual e demais interessados em investir na região, que abrigará a próxima fábrica de fertilizantes nitrogenados, a Fafen-MS.

As empresas misturadoras se beneficiarão diretamente da instalação da Fafen-MS, em Três Lagoas, a partir da utilização da ureia que ali será produzida. A ureia, rica em nitrogênio, é utilizada por essas indústrias na produção da chamada mistura NPK, que contém ainda fósforo e potássio e é consumida por produtores agrícolas no processo de adubação do solo. “Vimos hoje pelo menos 18 empresas da área de fertilizantes com interesse em instalar-se próximo à fábrica, motivados pelas vantagens aqui apresentadas”, ressaltou o Gerente Executivo de Gás Química, Marcelo de Sousa Murta.

Com a implantação do Polo de Mistura de Fertilizantes nas proximidades da Fafen-MS, pretende-se reduzir parte considerável do custo logístico inerente à cadeia de produção de fertilizantes nitrogenados. A criação do Polo conta com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado, cujos representantes mostraram, durante o encontro, os incentivos previstos para a instalação dessas indústrias misturadoras que resultarão, segundo eles, na geração de emprego e renda em âmbito local.

O evento, que aconteceu no Hotel Taj, em Três Lagoas, foi aberto pelo gerente geral da Fafen-MS, Fernando Tadeu de Castilho, seguido de apresentação do Gerente Geral do Gás Química, Paulo Lucena. Já os incentivos previstos pelo município foram indicados pela prefeita, Marcia Moura, e os benefícios em âmbito estadual ficaram a cargo do economista Pedro Pedrossian Neto, representando a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur). 

Fábrica de Fertilizantes - A Fafen-MS entrará em operação no primeiro semestre de 2015 com capacidade de produção de 1.210.000 toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano, sendo que, desta última, 680 mil toneladas serão utilizadas no processo produtivo da ureia e 81 mil toneladas serão comercializadas.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE