Petrobras . Agência Petrobras

Torneio Rolando Garra reúne crianças e jovens do Tênis e Cidadania

Publicado em: 18/07/2014 16:07:18

      Patrocinado pela Petrobras, projeto utiliza o tênis como ferramenta de inclusão social

Entre os dias 18 e 19 de julho acontece a sétima edição do Rolando Garra – Torneio de Integração da Fundação Tênis, com participação de 230 alunos do projeto Tênis e Cidadania. Com o patrocínio da Petrobras, por meio da seleção pública Esporte Educacional, a iniciativa beneficia crianças e adolescentes alunos de escolas públicas e em estado de vulnerabilidade social. O torneio será no Parque Esportivo da PUC-RS, em Porto Alegre.

O Tênis e Cidadania é realizado pela Fundação Tênis, que utiliza esse esporte como ferramenta de ações para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras e sociais. O Torneio Integração Rolando Garra acontece anualmente e reúne todos os núcleos de trabalho da Fundação Tênis no Rio Grande do Sul. O evento visa levar os valores olímpicos de amizade, respeito e excelência a 700 participantes.
 
Na programação, os jogos são divididos em categorias, de acordo com a faixa etária e com o desenvolvimento técnico adquirido com a prática do tênis. As competições são subdivididas em femininas, masculinas e mistas e também de acordo com a idade.

Nesta edição, o núcleo de Sapiranga está em busca de seu quinto título no torneio. Mas o resultado da competição não é o principal objetivo do grupo. “O tênis me dá alegria, vontade de viver e garra para ser sempre melhor”, destaca Cristian Dalmolin, de 14 anos, que estuda na 8ª série da Escola Maria Ruth Raimundo. O jovem fica orgulhoso ao contar que, nos seis anos que frequenta a iniciativa, faltou somente a dez aulas. “Conheci muitas pessoas legais, aprendi a ser disciplinado na minha vida, dar o máximo na escola, fazer de tudo para aprender mais e continuar no projeto”, comenta o estudante, que sonha ser um atleta profissional e viver do tênis.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE