Petrobras . Agência Petrobras

Casa de Apoio à Criança com Câncer inaugura novas instalações no Rio Grande do Norte

Publicado em: 20/07/2014 15:56:39

Na próxima terça-feira (22/07), às 19h, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva realiza cerimônia de inauguração de suas novas instalações. Com patrocínio da Petrobras e demais parceiros, a Casa passou por uma reestruturação, e conta agora com cinco pavimentos que irão possibilitar a ampliação dos serviços.

A reforma contou com a adequação das instalações e a ampliação dos serviços de suporte ao tratamento dos pacientes. Com 19 anos de atuação no Rio Grande do Norte, a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva atende crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas e oferece suporte aos familiares.

Com estrutura mais ampla e diversificada, o espaço passa a comportar cinco pavimentos, dormitórios individualizados e capacidade para 36 leitos (com área destinada a pacientes transplantados). A reestruturação também foi realizada em setores já existentes da Casa, como as áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição, serviço social, psicologia, odontologia, dispensário de medicamentos, sala de artes, sala de apoio pedagógico, biblioteca, espaço interativo para adolescentes, espaço ecumênico, laboratório de informática, bazar do caquito, área de convivência, refeitório para 32 pessoas, cozinha, lavanderia industrial, central de doações e auditório para 80 pessoas.

Sobre a Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva

Fundada em 11 de julho de 1995, a Casa registra 1480 mil crianças e adolescentes atendidos desde a fundação, vindas de todo o Estado. O atendimento da Casa começou no Rio Grande do Norte, mas já alcança a Paraíba e o Ceará.

Hoje são 860 pacientes cadastrados, sendo 659 em tratamento, que recebem o acolhimento no momento da investigação e diagnóstico da doença, hospedagem, alimentação, mediação do atendimento médico hospitalar; encaminhamentos e transporte para exames e consultas, além de todo o apoio multidisciplinar com consequentes melhoras nas expectativas de vida.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE