Petrobras . Agência Petrobras

Mais de 84 mil funcionários participam de cursos de educação

Publicado em: 15/07/2014 12:55:43

A Petrobras contabilizou mais de 84.500 participações em cursos de educação continuada, segundo o Relatório de Administração divulgado pela companhia recentemente. Foram oferecidos 1.500 diferentes cursos na Universidade Petrobras, além de 85 horas de treinamento por empregado, totalizando 1.393 novos empregados formados. Foram investidos 225 milhões de reais em capacitação de empregados no Brasil e no exterior em 2013. A capacitação tem o objetivo de aprimorar competências técnicas e de gestão e incluiu cursos de formação de novos empregados e cursos e treinamentos na modalidade de educação continuada in company, de curta ou longa duração, presenciais, no local de trabalho, em laboratórios ou em salas de aula na Universidade Petrobras, à distância, ou externos.

Segundo o gerente geral da Universidade Petrobras, José Alberto Bucheb, o investimento em desenvolvimento de recursos humanos na Petrobras é uma tradição, ocorre desde a década de 50, quando a Petrobras foi fundada, e é motivo de atração e retenção de talentos. A Petrobras foi apontada, pela sexta vez consecutiva, em 2013, no ranking da consultoria Aon Hewitt, como "empresa mais desejada para se trabalhar no Brasil". Além disso, foi considerada a “empresa dos sonhos dos jovens” de 2005 a 2009 e novamente em 2012 e 2013 em ranking da Companhia de Talento

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE