Petrobras . Agência Petrobras

Com patrocínio da Petrobras, APAE/Mossoró inicia atividades do Projeto Mãos Virtuosas

Publicado em: 08/07/2014 14:02:03

O Projeto Mãos Virtuosas é a mais nova iniciativa executada pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró. Lançado nesta quarta-feira (02/07), na capital do Oeste, o programa tem o patrocínio da Petrobras e o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O projeto será realizado durante dois anos e irá oferecer cursos de corte, costura e estamparia aos pais das crianças e adolescentes assistidos pela APAE na região.

O Mãos Virtuosas, que integra o Programa Petrobras Socioambiental, visa fomentar o ingresso dos participantes no mercado de trabalho, além de oferecer suporte à economia familiar, orientando sobre o gerenciamento e controle financeiro doméstico. “No horário de atendimento da APAE, serão oferecidos minicursos com a temática voltada para o empreendedorismo. Com isso nós temos o objetivo de ajudar na organização do orçamento dessas famílias”, explicou a assistente social da APAE/Mossoró, Erika Moura. A expectativa é atender cerca de 170 pessoas em oito turmas de corte e costura e seis de arte em estamparia.

Atualmente, a APAE/Mossoró realiza serviços de saúde, assistência social, educação, esporte, cultura e profissionalizante para 260 pessoas do município e das cidades de Baraúnas, Apodi, Serra do Mel, Governador Dix-Sept Rosado e Grossos.

Programa Petrobras Socioambiental

O Programa Petrobras Socioambiental apoia iniciativas que contribuem para criar soluções e oferecer alternativas com potencial transformador e em sinergia com políticas públicas, incentivando práticas educativas que têm como objetivo o desenvolvimento humano integral, seu preparo para o exercício da cidadania, o respeito ao meio ambiente, a promoção dos direitos humanos e a qualificação para o acesso ao trabalho decente.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE