BA: Pescando Saberes beneficia comunidades pesqueiras dos municípios de São Francisco do Conde e Madre de Deus

Publicado em: 13/06/2014 12:54:10

O Projeto Pescando Saberes, desenvolvido pela Petrobras com apoio da Bahia Pesca, ligada à Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, realizou na última segunda-feira (09/06) a entrega de 30 embarcações, além de apetrechos de pesca e freezers, aos pescadores dos municípios de São Francisco do Conde e de Madre de Deus. O projeto beneficia pescadores e marisqueiras que atuam na área de influência do Terminal de Regaseificação da Bahia (TRBA), localizado na Baía de Todos os Santos. A cerimônia de entrega das embarcações e dos equipamentos de pesca e de armazenamento frigorífico contou com a participação de representantes da Petrobras, da Bahia Pesca, das prefeituras e de moradores da região.

O Projeto prevê, ainda, a realização de oficinas sobre confecção e manutenção de apetrechos de pesca, além de saúde ocupacional para marisqueiras e pescadores. O projeto Pescando Saberes visa proporcionar melhores práticas do ofício e da comercialização direta do pescado, aumentando a renda dessas comunidades.

O gerente do empreendimento TRBA, Fábio Sendra, ressaltou a importância do projeto que surgiu através das necessidades  apontadas pelos pescadores e marisqueiras de São Francisco do Conde. “Conseguimos colocar em prática esse projeto que vai proporcionar melhores condições, não só da pesca, mas também de aprimoramento técnico, com as oficinas. É importante continuar valorizando o que vocês construíram”, afirmou. Sendra acrescentou que foi possível ampliar a área de atuação para os municípios de Saubara, Madre de Deus, Salinas das Margaridas, Itaparica e Candeias na Bahia. Também pela Petrobras, o gerente de Relacionamento Comunitário da Regional Nordeste, Adoniran Costa, falou sobre a importância de manter o diálogo entre a empresa e as comunidades locais. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE