RN: Projeto Espaço do Conhecimento entrega novos laboratórios no município de Pendências (RN)

Publicado em: 13/06/2014 12:43:20

O Projeto Espaço do Conhecimento, desenvolvido pela Petrobras em parceria com a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) e o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), entregou nesta quarta-feira (11/06), as novas instalações dos laboratórios de ciências, matemática e informática da Escola Estadual Monsenhor Honório, no município de Pendências (RN).

Com o objetivo de estimular a iniciação científica para alunos do ensino médio, a iniciativa faz parte do Projeto Espaço do Conhecimento, lançado em setembro de 2012. O projeto, alinhado às diretrizes do Programa Petrobras Socioambiental: Desenvolvimento Sustentável e Promoção dos Direitos, contemplou a reforma e a instalação de equipamentos dos laboratórios, e também a capacitação do corpo docente da escola.  

Na cidade de Mossoró, no último dia 30 de maio, duas outras escolas receberam novas instalações de laboratórios, a Escola Estadual Professor Abel Coelho e o Centro de Educação Eliseu Viana. Além disso, na ocasião, os docentes capacitados pelo projeto receberam certificação de ensino. Mais de 70 professores foram certificados.

O Espaço do Conhecimento está atendendo 2,6 mil alunos, com laboratórios que proporcionarão oportunidade de conhecimento extraclasse, transformando as aulas de química, física, matemática, biologia e informática em momentos atrativos. Também são parceiros do projeto a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O projeto Espaço do Conhecimento espera capacitar os jovens, inserindo-os de forma diferenciada no mercado de trabalho e com pretensões para ingressar em cursos técnicos ou de graduação.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE