Petrobras . Agência Petrobras

Caravanas da Petrobras percorrem a região Norte em busca de projetos de esporte e educação

Publicado em: 22/05/2014 17:58:57

A caravana esportiva do Programa Petrobras Esporte & Cidadania continua realizando oficinas gratuitas de elaboração de projetos na região Norte. Depois de passar pelas capitais Manaus (AM), Belém (PA), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), a caravana chega ao Amapá, no dia 28 de maio. O evento será realizado no Museu Sacaca (Av. Feliciano Coelho, 1509 – Bairro do Trem), em Macapá, das 9h às 18h.  As atividades, gratuitas e abertas ao público, são voltadas para entidades do terceiro setor.

O objetivo da caravana é capacitar e esclarecer dúvidas dos interessados na elaboração de projetos de esporte educacional, além de apresentar o regulamento da seleção pública do Programa Petrobras Esporte & Cidadania 2014. Nessa edição, serão destinados R$ 45 milhões, em período de dois anos, a projetos alinhados ao segmento de esporte educacional nas cinco regiões do país. Os projetos inscritos devem ser voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade.  O valor máximo a ser destinado aos projetos contemplados será de R$ 2,5 milhões.

Atualmente, a Petrobras patrocina mais de 50 projetos de esporte educacional distribuídos em todo o país. Além das caravanas presenciais, a Petrobras está oferecendo, desde o dia 28/04, uma consultoria online às instituições interessadas em inscrever projetos esportivos na seleção pública do Esporte & Cidadania. 

O Programa Petrobras Esporte & Cidadania 2014 foi lançado no dia 15 desse mês, no Salão Nobre da sede do órgão, no Rio de Janeiro. As inscrições de projetos estão abertas até 14 de julho e podem ser realizadas pelo site www.petrobras.com.br/ppec2014.

Serviço Caravana esportiva em Macapá (AP)
Data: quarta-feira (28/05)
Horário: das 9h às 18h
Local: Museu Sacaca
Endereço: Av. Feliciano Coelho, 1509 – Bairro do Trem

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE