Petrobras . Agência Petrobras

BA: Running Daventura 2014 acontece neste sábado na Praia do Forte

Publicado em: 22/05/2014 12:01:52

 A sexta edição do Running Daventura 2014 (RD 2014), considerado um dos melhores eventos de corrida de natureza (trail running) do Brasil, acontece neste sábado (24/5) a partir das 5h30, na Praia do Forte, município de Mata de São João. O evento - que conta com o patrocínio da Petrobras – terá novamente como palco principal o Castelo Garcia D’Ávila, um lugar histórico e de grande relevância militar. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 2 mil atletas participem do Running Daventura. A corrida de natureza (trail running), como sugere o nome, acontece em terrenos naturais e não pavimentados, como estradas de terra, trilhas, praias e areais.

Este ano, o Running Daventura traz duas grandes novidades: a Corrida Kids e a Maratona. A Corrida Kids foi criada com o objetivo de promover a qualidade de vida e a prática de esportes ao ar livre desde criança. A corrida contará com percursos de 25 m a 1000 m, de acordo com a idade da criança, que varia de 3 a 15 anos e acontecerão em ambiente controlado na Arena do Castelo Garcia D’Ávila. A maratona passará por cenários paradisíacos da Praia do Forte, entre eles, o Castelo Garcia D’Ávila, as praias do Porto, do Lord e do Papa Gente, as florestas de Mata Atlântica - Reserva da Sapiranga e Reserva Camurujipe - bem como o Park Klaus Peters, unidade de conservação municipal inaugurada há menos de um ano, formada por uma área de restinga e lagoas.

 “O Running Daventura é um evento ímpar no calendário esportivo baiano. A competição comprova que é possível aliar o prazer da atividade física a um estilo de vida que integra o homem à natureza, ao esporte e à responsabilidade social e a conscientização da necessidade de preservação ambiental”, afirma Darcles Andrade, Gerente Regional da Comunicação Institucional da Petrobras no Nordeste.

O evento ainda contribui para o fortalecimento de instituições e projetos parceiros ligados à cadeia turística e ao evento, promove a qualificação de mão-de-obra e estimula a criação de novos roteiros turísticos. Com a proposta de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região onde é realizado, o RD2014 Daventura promoverá várias ações socioambientais.

AÇÕES SOCIAMBIENTAIS

- CAMPANHA ADOTE UMA ÁRVORE - Parceria com o Projeto Floresta Sustentável, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, que estimula os participantes a adotarem árvores que serão plantadas na própria Reserva da Sapiranga e nos locais por onde passa a corrida. Assim, os atletas contribuem para a preservação do espaço que usufruem!

- AÇÃO EDUCATIVA DE HIGIENE BUCAL – Com o apoio da atleta e odontóloga Luciana Freitas, o RD realiza em escolas municipais uma ação educativa sobre higienização bucal e distribuição de kits.

- ATLETA LOCAL TEM VEZ - Os atletas locais da cidade de Mata de São João são contemplados com cortesias visando valorizar a prática esportiva na região.

- DOAÇÃO DE MATERIAL PARA RECICLAGEM – Todo o material reciclável do evento, especialmente os copos plásticos de água, são doados para cooperativas de reciclagem da região.

- CONSULTORIA EM TURISMO – A expertise da DAVENTURA em consultoria irá apoiar a região na elaboração de um Plano para o Desenvolvimento do Turismo de Experiência em Áreas Naturais.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE