Petrobras . Agência Petrobras

RN: Escolas da rede pública de ensino de Mossoró participam de visita guiada ao Museu do Petróleo

Publicado em: 21/05/2014 15:32:19

No mês em que é comemorado o Dia Internacional do Museu, 18 de maio, o Museu do Petróleo, em Mossoró, abre suas portas para alunos da rede pública de ensino da cidade. As visitas serão realizadas entre os dias 20 e 22 de maio. A ideia é proporcionar aos estudantes um momento de descontração e aprendizado, retratando a história da Petrobras no Brasil, assim como a história do petróleo no Rio Grande do Norte, sua influência e o desenvolvimento que a atividade petrolífera trouxe as terras norte-rio-grandenses.

As exposições do Museu do Petróleo são permanentes, com inscrições dispostas nas paredes e apresentações de guias que estão preparados para responder as mais variadas perguntas sobre exploração, produção e refino. O espaço conta com painéis em 3D, uma área denominada no ‘Fundo da Terra’, onde os visitantes podem encontrar a reprodução do subsolo e conhecem as camadas geológicas. Outro atrativo do museu é a área de recursos audiovisuais, onde são transmitidos vídeos institucionais, sem falar que quem visita o Museu também recebe informações sobre refino em uma réplica de refinaria.

A gestão do museu é da Petrobras e a prefeitura da cidade é responsável pelos guias que são funcionários municipais. O Museu do Petróleo está inserido na Semana Nacional de Museus, comemorada pelo Instituto do Patrimônio Artístico Nacional (IPHAN), no mês de maio.

O Museu Petróleo de Mossoró foi fundado no dia 29 de setembro de 1999 e funciona das 7h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana e feriados as visitas funcionam no sistema de agendamento. O Museu ocupa uma área dentro da Estação das Artes, prédio histórico do município onde funcionou a antiga estação ferroviária de Mossoró.

Serviço:
Visita guiada de escolas públicas ao Museu do Petróleo - Mossoró
Quando: de 20 a 22 de maio
Período: Manhã e tarde

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE