Petrobras . Agência Petrobras

Seletiva de Kart Petrobras começa neste sábado

Publicado em: 16/05/2014 16:32:41

Começa neste sábado (17), a temporada 2014 da Seletiva de Kart Petrobras, referência entre os kartistas brasileiros. A edição deste ano, a 16ª da história, terá quatro etapas classificatórias, e não seis como nos últimos anos, com 12 finalistas na decisão. A primeira etapa classificatória, a Copa Petrobras Sorriso Campeão, será no Kartódromo de Aldeia da Serra, em São Paulo. Entre os 35 pilotos participantes estarão os finalistas da edição 2013 como Pietro Rimbano, Bruno Bertoncello, Vinícios Paparelli, Vitor Baptista e Renato Silveira Jr, além do atual campeão brasileiro de kart na categoria Júnior, Giuliano Raucci. A prova deste sábado também fará parte da programação da Copa São Paulo Light de Kart. Desde 1999 a Petrobras e a sua subsidiária Petrobras Distribuidora patrocinam a competição.

Além da etapa de Aldeia da Serra, serão disputadas provas em Itu (SP), junto com o Brasileiro de Kart, São Luís (MA) e Itumbiara (GO), junto com a Copa Brasil de Kart. Serão três vagas por etapa com 12 finalistas na decisão, marcada para os dias 27, 28 e 29 de outubro. Concorrem às vagas pilotos com idade entre 15 e 18 anos.

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, os vencedores este ano serão credenciados a participar de um exclusivo programa para orientação a novos pilotos brasileiros, que será oferecido aos quatro primeiros colocados, com direito a um dia de treino na Europa. O objetivo é ampliar o apoio à base do automobilismo, para estimular o surgimento de novos talentos, num modelo semelhante ao usado na Europa e nos Estados Unidos.

Programa Petrobras Esporte Motor

O Programa Petrobras Esporte Motor foi criado para desenvolver e testar os produtos da companhia em condições extremas com o intuito de trazer benefícios aos consumidores.

Em fevereiro deste ano, a Petrobras e a equipe de Fórmula 1 Williams Martini Racing firmaram um contrato de parceria tecnológica. Além da colaboração técnica entre as partes para desenvolver novos combustíveis e lubrificantes automobilísticos, a logo da companhia ficará posicionada na lateral do chassi do Williams FW36 e em todo o ambiente e vestuário da equipe. Desde 2009 a Petrobras é patrocinadora e dá nome ao Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1.

Desde 1996 a Petrobras é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck. A companhia também patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas.

Em abril de 2012, a Petrobras se uniu à Mitsubishi Motors do Brasil e, desde então, patrocina a equipe Mitsubishi Petrobras, que disputa algumas das principais provas de rali do mundo. A Petrobras também apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução e profissionalização de pilotos, bem como o desenvolvimento de lubrificantes para o segmento motos, e é a fornecedora oficial de combustível e lubrificantes da Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE