Petrobras . Agência Petrobras

Projeto patrocinado pela Petrobras incentiva cidadania em Pernambuco

Publicado em: 09/05/2014 11:47:46

                           Oficina do Envolva-se foi realizada no Cabo de Santo Agostinho

O projeto Envolva-se - Práticas para a Cidadania, patrocinado pela Petrobras promoveu na última quarta-feira (07/05) uma oficina voltada ao fomento da cidadania e do desenvolvimento sustentável no Cabo de Santo Agostinho. A iniciativa incluiu dinâmicas interativas para lideranças comunitárias, organizações não-governamentais e poder público. O objetivo foi incentivar o engajamento de todos na promoção de ações que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população. O projeto é realizado pelo Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomum).
 
A oficina trabalhou questões relacionadas à cidadania e à comunicação comunitária durante todo o dia. A programação incluiu narrativas de histórias de vida, relatos de lideranças locais sobre experiências exitosas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

O projeto Envolva-se apresenta linhas de atuação semelhantes ao Programa Petrobras Agenda 21. Concebido para proporcionar o desenvolvimento sustentável de comunidades do entorno das instalações da companhia, o PPA 21 prevê elaborar um plano de ação participativo, envolvendo todos os setores da sociedade. Além disso, seu objetivo é promover a organização e o fortalecimento da comunidade em prol da melhoria da qualidade de vida local.

Locais
As oficinas do Envolva-se ocorrerão em 21 municípios de 12 estados do Brasil, sendo contempladas comunidades do entorno das instalações da Petrobras. Em maio, haverá atividades em Itaboraí e Macaé (RJ), respectivamente, nos dias 13 e 15. Em Esteio (RS), o evento será no dia 25. O projeto ainda percorrerá, até agosto, os municípios de Valença (BA), São Francisco do Conde (BA), Alagoinhas (BA), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (CE) e Vitória (ES).

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE