Petrobras . Agência Petrobras

Programa de Criança em Guamaré inicia atividades

Publicado em: 07/05/2014 13:02:57

As atividades do projeto Programa de Criança foram iniciadas no município de Guamaré, no Rio Grande do Norte. A ação, que é desenvolvida desde 2005 na região, está alinhada ao Programa Petrobras Socioambiental e tem como objetivo atender crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social atuando em prol do desenvolvimento local.

Com foco principal no reforço escolar de 260 crianças e adolescentes, o Programa desenvolve oficinas de leitura, produção de texto, jogos matemáticos, entre outros. A ideia é aplicar o reforço escolar no dia a dia das crianças guamareense que estão matriculadas na rede pública de ensino e que precisam de acompanhamento pedagógico aplicado.

Além do reforço, o projeto oferece, ainda, atividades extracurriculares de dança, coral, esportes, artes plásticas e música. Cada criança inscrita pode ser matricular em até três oficinas. Em Guamaré, o Programa de Criança Petrobras é desenvolvido pela Associação Guamareense de Proteção e Educação Ambiental (ASPAM) com apoio da Prefeitura da cidade.

Outro destaque da iniciativa é a Orquestra Programa de Criança, que atualmente conta com 40 participantes e percorre cidades do Rio Grande do Norte em apresentações. Com as oficinas de musicalização realizadas pelo programa, pelo menos 130 crianças e adolescentes estão aprendendo a tocar algum instrumento musical.
Para ingressar no projeto, são levadas em consideração as condições socioeconômicas familiares e se o candidato está devidamente matriculado na rede pública de ensino.

Programa Petrobras Socioambiental
O Programa Petrobras Socioambiental apoia iniciativas que contribuem para criar soluções e oferecer alternativas com potencial transformador e em sinergia com políticas públicas, incentivando práticas voltadas para um ambiente ecologicamente equilibrado e socialmente equitativo. Com o conceito Desenvolvimento Sustentável e Promoção dos Direitos, o Programa Petrobras Socioambiental apoia projetos com foco nas seguintes linhas de atuação: Produção Inclusiva e Sustentável, Biodiversidade e Sociodiversidade, Direitos da Criança e do Adolescente, Florestas e Clima, Educação, Água e Esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE