Petrobras participa da 45ª edição da Offshore Technology Conference (OTC)

Publicado em: 02/05/2014 18:12:32

A Petrobras participa, entre os dias 5 e 8 de maio, da Offshore Technology Conference (OTC), o maior evento do mundo dedicado à área de exploração e produção de petróleo no mar. A 45ª edição da conferência ocorrerá em Houston, no estado do Texas, Estados Unidos.

Na segunda-feira (5/05) pela manhã, o geofísico Paulo Johann, gerente de Geofísica de Reservatórios da Gerência Geral de Reservas e Reservatórios da Petrobras, apresentará no painel "Tecnologias Emergentes de Geociências" o tema “Monitoramento Sísmico Permanente no Campo de Jubarte”. Essa tecnologia melhora o gerenciamento integrado do campo, com impacto no aumento da produção, na redução de custos e no tempo dos projetos de caracterização e monitoramento dos reservatórios.

No mesmo dia, o consultor Jonatas Ribeiro apresentará o trabalho “Avaliação de Unidades de Processamento de Grande Capacidade para campos de elevada razão gás/óleo em águas profundas”. O estudo, elaborado em coautoria com Antônio Carlos Capeleiro Pinto, Celso Cesar Moreira Branco e Celio Eduardo Martins Vaz, analisa o uso de plataformas do tipo FPSO (unidade flutuante que produz, armazena e transfere petróleo) de grande capacidade de produção para o desenvolvimento de campo gigante de óleo leve, aplicável a algumas áreas em que a Petrobras atua na costa brasileira.

'Invest in Brazil 2014'

Na terça-feira (6/5) pela manhã, haverá nova edição do evento Invest in Brazil, promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Comércio e Investimento, órgão ligado ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil. Neste evento, o assessor da Presidência da Petrobras para Conteúdo Local e coordenador executivo do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), Paulo Alonso, apresentará os resultados do Prominp após dez anos de programa e as perspectivas para a indústria naval no Brasil. No mesmo evento, o engenheiro Ronaldo Martins, gerente de Desenvolvimento de Mercado da área de Materiais abordará o tema de suprimento de itens críticos e requisitos de cadastramento para fornecedores da Petrobras.

Bratecc Offshore 2014

Na quarta-feira (7/5) pela manhã, durante a Bratecc Offshore, evento concomitante à Offshore Technology Conference (OTC) promovido pela Câmara de Comércio Brasil - Texas (Bratecc), o assessor da Presidência da Petrobras, Paulo Alonso, abordará as demandas por equipamentos e serviços geradas pelas atividades na área de Libra no horizonte 2018-2030 (Local Content and Maritime Demands for Equipment and Services in the Horizon 2018-2030: The Case of Libra).

Na mesma ocasião, a gerente executiva de Avaliação Exploratória, Desenvolvimento da Produção e Gestão dos Investimentos de Libra, Anelise Lara, apresentará o panorama atual e as perspectivas dos projetos para essa área.

Libra, que fica no pré-sal da Bacia de Santos, foi adquirida em outubro de 2013 no primeiro leilão promovido no Brasil sob o regime de partilha de produção.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE