Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras promove assinatura de contrato para patrocínio a projetos sociais de dez cidades do Rio de Janeiro

Publicado em: 29/04/2014 20:41:25

A Petrobras assinou na tarde desta terça-feira (29/04) contratos para patrocínio a projetos sociais de dez municípios do Rio de Janeiro contemplados pela seleção pública Integração Petrobras Comunidades 2013. O evento ocorreu no Centro de Integração do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em São Gonçalo (RJ).

Serão destinados R$ 6,6 milhões, no período de dois anos, a 23 iniciativas em Itaboraí, Guapimirim, Maricá, Cachoeiras de Macacu, São Gonçalo, Magé, Rio Bonito, Angra dos Reis, Duque de Caxias e Rio de Janeiro. Cada instituição receberá até R$ 300 mil. Esses projetos atuam com foco em educação para qualificação profissional, geração de renda e oportunidade de trabalho ou garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Segundo o gerente de Relacionamento Comunitário de Responsabilidade Social da Petrobras, José Barbosa, o IPC 2013 vai possibilitar o desenvolvimento social das instituições e o fortalecimento do relacionamento entre os envolvidos. “A Petrobras possui uma relação muito forte com a sociedade brasileira e a assinatura destes contratos de patrocínio representa a reafirmação do compromisso da companhia com a responsabilidade social. A seleção pública tem como característica a democratização do processo, pois todos os projetos concorrem de igual para igual.”, disse.

A cerimônia contou com a participação de gerentes e representantes de unidades da Petrobras da área de abrangência de cidades dos projetos contemplados, autoridades locais e representantes dos projetos sociais patrocinados.

A seleção pública foi destinada exclusivamente a iniciativas realizadas no entorno das unidades da companhia. Os projetos recebidos passaram por triagem administrativa, avaliação técnica até chegar à escolha final dos selecionados.

Petrobras Integração Comunidades

Criada em 2008, Integração Petrobras Comunidades é uma seleção pública voltada para o desenvolvimento de iniciativas em comunidades do entorno das unidades da companhia. Por meio dele, a empresa reforça o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das regiões onde atua, além de garantir a democratização do acesso aos pedidos de patrocínios e a transparência na escolha dos projetos selecionados.

No ano passado, a Petrobras realizou o IPC Suape 2013, contemplando iniciativas no entorno da Petroquímica Suape e da Refinaria Abreu e Lima, e o IPC 2013, com investimento em projetos no entorno de unidades da companhia nas regiões Nordeste, Norte, Centro Oeste, além dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Atualmente, também há projetos em vigência contratados nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Clique aqui para conhecer os dez projetos contemplados

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE