Petrobras . Agência Petrobras

Centro Social Urbano é inaugurado no Recife

Publicado em: 25/04/2014 11:30:04

                    Reforma do espaço foi financiada pela PetroquímicaSuape, via BNDES

O Centro Social Urbano (CSU), no bairro da Imbiribeira, no Recife, foi reinaugurado nesta terça-feira (22/04). A reforma de R$ 2 milhões foi financiada pela PetroquímicaSuape, empresa do Sistema Petrobras, via subcrédito social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Com parceria da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) - uma organização da sociedade civil de interesse público -, o espaço oferta capacitação profissional à população da Vila da Imbiribeira e da Ilha de Deus, além de possuir áreas destinadas à cultura e ao esporte.

O local deverá qualificar 500 pessoas este ano. O foco atual dos cursos está na Copa do Mundo 2014, sendo oferecidas capacitações em bordado manual e customização, corte e costura, informática básica, mecânico de bicicleta, camareira, condutor de turismo e serviços de restaurante e bar. No CSU, as pessoas terão acesso a biblioteca, quadra poliesportiva, área de eventos culturais, brinquedoteca e espaço para comercialização de produtos.

A Vila da Imbiribeira e a comunidade da Ilha de Deus têm mais de dois mil moradores que vivem basicamente da pesca, produção de artesanatos e da reciclagem de lixo sólido. A atividade junto ao CSU integra a carteira de projetos de responsabilidade social do Complexo Industrial Químico Têxtil PQS, que hoje possui investimentos da ordem de R$ 36 milhões em 22 municípios de Pernambuco.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE