Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras patrocina Projeto Envolva-se para estimular a cidadania em comunidades

Publicado em: 24/04/2014 17:04:45

Iniciativa inclui dinâmicas interativas para lideranças comunitárias, organizações não-governamentais e poder público em 21 cidades brasileiras

A Petrobras patrocina o projeto Envolva-se - Práticas para a Cidadania, que aconteceu dia 23 de abril em Maceió. O objetivo é estimular a cidadania e o desenvolvimento sustentável nas comunidades localizadas no entorno das instalações da companhia, por meio de oficinas.
 
O Envolva-se é uma realização do Instituto de Comunicação Social e Cidadania (Incomum) e também difundirá a comunicação comunitária nas comunidades. A programação inclui narrativas de histórias de vida, relatos de lideranças locais sobre experiências de sucesso voltadas ao desenvolvimento sustentável e uma dinâmica em que o grupo é incentivado a fazer conexões com os desafios de implementação de ações que contribuam para o desenvolvimento local. A iniciativa inclui dinâmicas interativas para lideranças comunitárias, organizações não-governamentais e poder público. O objetivo é incentivar o engajamento de todos na promoção de ações que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população.

Promoção do desenvolvimento sustentável

Para Neusa Ribeiro, vice-presidente do Incomum, atividades como as do projeto fortalecem o propósito de avanços sociais em seus diferentes níveis. “O desenvolvimento das comunidades por meio da comunicação faz sentido numa época em que o uso das tecnologias e das redes sociais é crescente”, afirma.

“A ideia é fomentar nos diferentes grupos a proposição de ações que beneficiem questões coletivas e utilizar o diálogo como ferramenta básica de mudança da realidade local”, explica Aislan Greca Ribeiro, coordenador nacional do Programa Petrobras Agenda 21. 
 
Locais

As oficinas do Envolva-se ocorrerão em 21 municípios de 12 estados do Brasil, sendo contempladas comunidades do entorno das instalações da Petrobras. As cidades a receberem o projeto são Alagoinhas, Mataripe, Valença (BA), Aracaju (SE), Araucária (PR), Betim (MG), Cabo, Frio Macaé (RJ), Caraguatatuba, Mauá e São José dos Campos (SP), Carauari, Coari e Manaus (AM), Esteio (RS), Fortaleza e São Gonçalo do Amarante (CE), Ipojuca (PE), Maceió (AL), Mossoró (RN) e Vitória (ES).

Informações: www.envolva-se.com

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE