Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras leva simulador de Fórmula 1 à 5ª Velocult

Publicado em: 20/03/2014 16:23:27

A 5ª edição da Semana Cultural da Velocidade – Velocult, que ocorre em São Paulo, terá uma atração especial neste final de semana. Entre os dias 21 e 23 de março, a exposição, que é patrocinada pela Petrobras, contará com um simulador de Fórmula 1.

Além da oportunidade de testar suas habilidades como piloto, o visitante verá réplicas dos troféus das últimas edições do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de F1, decorados   com rochas do pré-sal, retiradas de uma profundidade entre seis e sete mil metros.

“Projetos como a Velocult, que resgatam a história do automobilismo no país, estão alinhados à nossa política de patrocínio. Com o Programa Petrobras Esporte Motor, também permitimos o desenvolvimento de produtos como combustíveis e lubrificantes, como ocorrerá com a retomada da parceria técnica com a equipe de Fórmula 1 Williams Martini Racing”, afirma o gerente de Comunicação Institucional da Regional São Paulo Sul da Petrobras, Diego Pila.

Idealizada pelo designer Paulo Soláriz, a Velocult é uma exposição que une cultura e esporte para resgatar a memória do automobilismo brasileiro. Nesta edição, que se encerra no dia 29/3, são relembrados momentos de uma época em que o caráter garagista era um dos principais pontos do esporte no país. Entre os destaques, o veículo usado pelo piloto Camilo Christófaro na década de 1960 e os carros de turismo fabricados no Brasil a partir dos anos 70.

Serviço:
5ª Semana Cultural da Velocidade – Velocult
Local: Espaço Cultural Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073, São Paulo)
Data e horário: diariamente, até 29/3, das 8 às 22h (simulador de F-1 de 21 a 23/3, das 10h às 22h)
Mais informações: www.velocult.com.br

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE