Ceraweek: Petrobras destaca oportunidades no segmento de gás natural no Brasil

Publicado em: 07/03/2014 14:00:56

O diretor de Gás e Energia da Petrobras, Alcides Santoro, participou ontem (6) da conferência Ceraweek, em Houston (EUA), um dos principais encontros de líderes do segmento de energia do mundo. Ele ressaltou que a Petrobras está otimista quanto à exploração em áreas com gás natural convencional e não convencional onshore, cujos blocos foram recentemente licitados no Brasil. "Nosso Plano de Negócios e Gestão para os próximos cinco anos (2014-2018) inclui o investimento em gás convencional e não convencional onshore", disse.

Para Santoro, o planejamento e a regulamentação são importantes para o desenvolvimento desse mercado. "Como vimos no Brasil, duas questões fundamentais para o sucesso são o planejamento integrado de longo prazo e uma estrutura regulamentar estável. Embora elas possam parecer óbvias e simples, é importante ter ambas para atrair investidores para o país", ressaltou. Ele classificou o gás natural como "um aliado para as energias renováveis", pois sua confiabilidade complementa a volatilidade deste tipo de energia e é um parceiro útil para dar apoio ao investimento contínuo em energia renovável.

O diretor foi um dos debatedores no painel "Latin American Power Markets: Heating Up?" (Mercados de Energia na América Latina: aquecimento?). O debate focou a América Latina como forte candidata para novos investimentos e oportunidades e contou também com o presidente da Comissão Regulatória de Energia do México, Francisco Salazar; o diretor de Gás e Energia para a América Latina da IHS, Tim Stephure; e com a diretora para a América Latina da IHS, Lisa Pearl.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE