Petrobras Bolivia inaugura planta de gás de Itaú

Publicado em: 31/01/2014 11:00:11

Empreendimento, que garante um aumento na capacidade de processamento do campo de Itaú de 1,7 para 5,7 milhões de m³ por dia, gerou 1.130 postos de trabalhos, 31% deles da comunidade local, na região do Chaco, na Bolívia

A Petrobras Bolivia inaugura nesta sexta-feira, 31 de janeiro, a planta de gás Itaú, localizada no campo de mesmo nome, operado em parceria com a Total, a British Gas e a YPFB Chaco. O empreendimento, parte do plano de desenvolvimento do campo Itaú, vai aumentar a capacidade de processamento de gás natural do campo de 1,7 milhão de m3/d para 5,7 milhões de m3/d. Está prevista a presença do presidente da Bolívia, Evo Morales, na cerimônia de inauguração.

O campo Itaú está localizado na Província Gran Chaco, parte norte do campo de San Alberto, na Bolívia, que inicia comercialmente suas operações com três poços produtores. O poço ITU-4 é considerado um dos melhores poços dos megacampos da área Sul do país, com uma produção de cerca de 2 milhões de m³/dia.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE