Petrobras . Agência Petrobras

Equipe Mitsubishi Petrobras larga neste sábado para o Rally Dakar 2014

Publicado em: 02/01/2014 17:14:41

O desafio do Rally Dakar começa neste sábado (04/01) para a equipe Mitsubishi Petrobras. Pela primeira vez, duas duplas vão competir pela equipe. Além de Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, que representam as cores da Petrobras desde 2012, passam a fazer parte do time Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin. O Rally Dakar 2014 larga em Rosário, na Argentina, e passa ainda pela Bolívia antes de terminar em Valparaíso, no Chile, no dia 18 de janeiro. Serão 14 cidades e mais de nove mil quilômetros.

Para enfrentar a prova que é considerada a mais exigente do mundo, seja pela sua extensão ou pelas duras condições de piso e clima, as duplas usarão o ASX Racing, que estreou no Dakar 2013. Com o ASX Racing, Spinelli e Haddad foram campeões no Desafio Inca (Peru) em outubro de 2013 e conquistaram o vice-campeonato no Rally dos Sertões em setembro, além de participar do Desert Challenge, em Abu Dhabi, e também do Rally do Marrocos.

O ASX Racing foi desenvolvido pela Mitsubishi Motors em parceria com a equipe do engenheiro francês Thierry Viardot, responsável pelo projeto vencedor de 12 edições do Dakar. O percurso da edição 2014 do Rally Dakar está disponível no site oficial da prova: www.dakar.com.

Parceria
Em abril de 2012, a Petrobras e a montadora Mitsubishi Motors do Brasil se juntaram para unir expertises em uma parceria tecnológica. Desde então, a montadora passou a recomendar o uso dos combustíveis Petrobras em todos os modelos da marca. Essa parceria faz parte do Programa Petrobras Esporte Motor, que tem como um dos objetivos desenvolver e testar produtos em condições extremas de uso com intuito de trazer benefícios aos consumidores.

Além do apoio à Equipe Mitsubishi Petrobras, desde 1996 a companhia é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e desde 1999 patrocina a Seletiva de Kart Petrobras.
A companhia ainda patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas.

A Petrobras também apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução e profissionalização de pilotos, bem como o desenvolvimento de lubrificantes para o segmento motos, e a Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras, com a participação de algumas das principais marcas presentes no Brasil.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE