Petrobras . Agência Petrobras

Campanha dos 60 anos inspira troféus do GP Brasil Fórmula 1

Publicado em: 21/11/2013 15:55:45

Os troféus do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula 1, que será disputado no dia 24 de novembro no Circuito de Interlagos, em São Paulo, estão com novo design. A campanha dos 60 anos da Petrobras, “Gente. É o que inspira a gente”, foi a fonte de inspiração para o designer Paulo Solariz, que este ano incorporou a imagem de três pessoas levantando a pedra do pré-sal, simbolizando a descoberta feita pela Petrobras. Os troféus, feitos de alumínio fundido e polido em base em resina, serão entregues aos três primeiros colocados e à equipe vencedora do GP.

Neste ano, os prêmios para primeiro, segundo e terceiro lugares estarão diferenciados pelo acabamento em ouro, prata e bronze, respectivamente, nas argolas que envolvem as rochas do pré-sal, retiradas de uma profundidade de seis a sete mil metros. Desde 2009 a Petrobras é a patrocinadora oficial e dá nome à etapa brasileira do Mundial de Fórmula 1.

Para a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, com os novos troféus a companhia leva a celebração dos 60 anos para as pistas do GP Brasil. “Não poderíamos deixar de celebrar nossos 60 anos também no Grande Prêmio Petrobras. Desde 1998 fazemos parte da Fórmula 1 e desde 2009 temos o orgulho de patrocinar o GP Brasil. O automobilismo está ligado ao negócio e à história da Petrobras, que é uma das maiores patrocinadoras de esportes no Brasil”, disse Graça Foster.

Segundo Paulo Solariz, a imagem de três pessoas que desponta no novo troféu simboliza a união por um objetivo. “A descoberta do pré-sal é fruto das pessoas que fizeram a história da Petrobras, por isso, a escultura mostra o vencedor carregando a pedra e duas pessoas comemorando essa conquista com ele”, conta Paulo, que é reconhecido por suas criações para o automobilismo. Ele foi o primeiro artista plástico a trabalhar profissionalmente com o tema das corridas no Brasil. E os pilotos precisarão ter força para comemorar no pódio. O troféu para o primeiro colocado pesa cerca de 4,5kg, o do segundo, 3,8kg e o do terceiro, 3,4kg. “Desejo que as pessoas se inspirem com a vitória tanto do piloto na corrida quanto da Petrobras em seus 60 anos de história”, diz.

Ação social
Na sexta-feira (22/11), a Petrobras levará 278 jovens e crianças de projetos sociais e entidades patrocinadas ao Autódromo de Interlagos para assistir ao primeiro treino aberto da prova que encerra a temporada 2013. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de ver de perto pilotos e carros da mais importante competição do automobilismo mundial. O grupo ficará na arquibancada Petrobras, localizada em frente ao pit-stop. A companhia vai fornecer transporte e alimentação, além de um kit torcedor com camiseta, boné, protetor auricular e bolsa.

Os jovens e crianças escolhidos para assistir ao treino fazem parte de 11 diferentes projetos e iniciativas sociais de comunidades localizadas nas áreas de abrangência das unidades da Petrobras no Estado de São Paulo. Os projetos e entidades participantes são: Instituto Bacarelli; Fraternidade Santo Agostinho; Projeto Bom de Bola, Bom na Escola; Centro Educacional Sesi 329; Basquete Escolar; Trabalho é Vida; Menin@s do Morro; Despertar; Escola de Bicicross; Canarinhos da Terra e Dê Bola para a Cidadania. 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE