Venda de ativos no Peru

Publicado em: 13/11/2013 09:48:06

Após a aprovação de seu Conselho de Administração, a Petrobras assinou hoje os documentos para a venda de 100% das ações de sua subsidiária integral Petrobras Energia Peru para a China National Petroleum Corporation - CNPC pelo valor total de US$ 2.6 bilhões.

Os ativos que fazem parte da transação são: 100% do Lote X, campo maduro em produção desde 1912 que produziu 16 mil barris de óleo equivalente por dia em 2012; 46,16% de participação no Lote 57, campo pré-operacional de gás natural e condensado; e 100% do Lote 58, bloco exploratório próximo ao Lote 57 com recentes descobertas relevantes de gás natural e condensado.

A conclusão da transação está sujeita a determinadas condições precedentes usuais, incluindo a aprovação dos governos chinês e peruano, bem como à observância dos procedimentos previstos nos respectivos Joint Operating Agreement (JOA), quando aplicável.

Esta operação representa mais um importante passo no Programa de Desinvestimentos (Prodesin) da Petrobras, previsto no Plano de Negócios e Gestão 2013-2017.

 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE