Petrobras . Agência Petrobras

MS: Projeto de esporte educacional realiza festival de atletismo em Campo Grande

Publicado em: 06/11/2013 12:27:56

Competição contará com a presença da atleta Adriana de Souza, 2ª colocada da corrida de São Silvestre de 2003

O Instituto Maná do Céu para os povos realiza a 2ª edição do festival de atletismo do projeto “Velozes do Amanhã”, patrocinado pela Petrobras, na manhã do dia 10 de novembro, no Centro Olímpico de Campo Grande (MS). Crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos, poderão participar  gratuitamente das  competições nas modalidades: corridas de velocidade, corridas de resistência, salto em distância e arremesso de peso, entre outras. Os participantes serão divididos de acordo com a faixa etária, e selecionados segundo critérios dos professores responsáveis, de um coordenador geral e de um coordenador técnico. Todos os participantes das provas receberão medalhas de participação. Haverá lanche e sorteio de brindes.

O projeto Velozes do Amanhã, que integra o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, atende a 200 crianças na faixa etária dos seis aos 17 anos em três regiões da cidade de Campo Grande. A iniciativa tem objetivo de estimular o desenvolvimento e gerar oportunidades para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio da prática do esporte

“Através do esporte, o Velozes do Amanhã  consegue promover o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes e a reflexão sobre temas como bullyng, drogas, violência e criminalidade” afirma Ana Sena, coordenadora do Instituto.

Programa Petrobras Esporte & Cidadania
O Programa Petrobras Esporte e Cidadania tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso de crianças e adolescentes ao esporte, como estratégia de inclusão social. A partir de parcerias com o poder público e a sociedade civil, os recursos são destinados a projetos que contribuam para a construção da cidadania e a efetivação de direitos por meio do acesso a práticas desportivas qualificadas e inclusivas.


Serviço: 2º FESTIVAL DE ATLETISMO VELOZES DO AMANHÃ
Local: Centro Olímpico de Campo Grande - Poliesportivo Prof. Ruy Jorge da Cunha
Rua Januário Barbosa s\n, Vila Nasser – Campo Grande/MS.
Hora: a partir das 7h30
Entrada franca

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE