Petrobras . Agência Petrobras

RJ: Projeto de esporte educacional patrocinado pela Petrobras é destaque no Remo

Publicado em: 20/09/2013 11:24:03

Patrocinado pela Petrobras, o projeto Rema Campos é um dos destaques no remo do interior do estado. Depois de conquistar as medalhas de ouro e bronze na 37ª Regata a Remo da Escola Naval, no Rio de Janeiro, os atletas estão treinando firme para o próximo desafio: a quinta etapa do Campeonato Estadual do esporte, marcada para o próximo dia 29, às 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, também no Rio de Janeiro.

Com uma rotina de treinos diários, a equipe tem se preparado para conquistar uma boa colocação no campeonato – atualmente, a equipe oficial, formada por nove atletas, está na quarta colocação do ranking. Ao todo, o Rema Campos atende a cerca de 200 crianças e adolescentes moradores de 09 comunidades de baixa renda do município de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com aulas gratuitas de remo.

Programa Petrobras Esporte & Cidadania

O Rema Campos integra, desde 2012, o Programa Petrobras Esporte & Cidadania, construído em alinhamento com a Política Nacional do Esporte, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e contribuir para a democratização do acesso popular a práticas desportivas. Foram investidos, por meio do Programa, R$ 30 milhões em projetos voltados ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do esporte, alinhados aos princípios de inclusão, educação integral, cidadania e diversidade. Hoje, o Programa é integrado por 51 projetos de esporte educacional em todo o país.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE