Petrobras . Agência Petrobras

Petrobras recebe seis prêmios no "Empresário amigo do esporte"

Publicado em: 02/09/2013 19:34:57

FOTO PATRÍCIA SANTOS

Em evento realizado nesta segunda-feira (2), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, a Petrobras foi uma das empresas mais premiadas da noite, com seis troféus no “Empresário Amigo do Esporte”. Na categoria Melhor Amigo do Esporte nos Estados a companhia ficou em primeiro lugar pelo trabalho realizado no estado do Amazonas, além do segundo lugar nos estados de São Paulo e Bahia. A Petrobras recebeu também bronze em três categorias: Maior Amigo do Esporte, Amigo do Esporte Educacional e Amigo do Esporte de Rendimento.

“A Petrobras investe em todas as manifestações esportivas, desde o esporte educacional até a formação de atletas. Acreditamos que o esporte é um direito e dessa forma conseguimos ampliar o acesso e promover o desenvolvimento humano e social, buscando sempre contribuir para que todos tenham a oportunidade de explorar e desenvolver suas potencialidades, habilidades e competências”, afirmou Gabriela Peixinho, coordenadora do Programa Petrobras Esporte & Cidadania, da Gerência Executiva de Responsabilidade Social. A Petrobras também foi representada na premiação pelo gerente regional de Comunicação São Paulo e Sul, Diego Pila.
 
Realizado pelo Ministério do Esporte, o Prêmio Empresário Amigo do Esporte homenageia os apoiadores de projetos desportivos e paradesportivos que contribuíram, via Lei de Incentivo ao Esporte, para o desenvolvimento e o fortalecimento do esporte nacional, nas suas diversas modalidades e manifestações.

Os prêmios são o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Petrobras na área esportiva. O Programa Petrobras Esporte & Cidadania, que foi construído em alinhamento com a Política Nacional do Esporte, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do esporte olímpico brasileiro e contribuir para a democratização do acesso popular a práticas desportivas.

Até 2014, serão investidos cerca de R$ 265 milhões em quatro segmentos - Esporte de Rendimento, Esporte Educacional, Esporte de Participação, Memória do Esporte - que contemplarão crianças, adolescentes, atletas e diversos outros profissionais relacionados ao mundo do esporte.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE