Venda de participação em licença de exploração na Tanzânia
Publicado em: 24/05/2013 10:22:25Petrobras comunica que a sua subsidiária integral, Petrobras Tanzânia Ltd., assinou um contrato de farm-out para a venda de 12% de participação no Bloco 6 na costa da Tanzânia para a Statoil Tanzania AS.
O bloco 6 cobre 5.549 quilômetros quadrados da bacia de Mafia na costa da Tanzânia, com uma profundidade de água de 1.800 metros. Atualmente, o consórcio do bloco tem a Petrobras como operadora com 50% de participação e a Shell Deepwater Tanzania B.V. com os demais 50%. Após a conclusão do farm-out (processo de venda de direitos de concessão), a Petrobras seguirá sendo a operadora com 38% de participação, a Statoil ficará com 12% e a Shell com 50%.
Esta transação está sujeita à aprovação das autoridades da Tanzânia e trará para o consórcio uma empresa que fez importantes descobertas de gás no país em 2012 e 2013.