Petrobras é homenageada pela Sociedade de Artes Cênicas nos EUA

Publicado em: 17/01/2013 13:06:52

A Petrobras recebeu na noite de quarta-feira (16), em Nova York (EUA), o prêmio Angel Award 2013, da Sociedade Internacional de Artes Cênicas (ISPA - International Society for the Performing Arts, em inglês). A premiação é uma forma de reconhecimento ao apoio da Companhia no desenvolvimento das expressões artísticas no Brasil.

O vice-presidente sênior de downstream da Petrobras América, Rui Fonseca, recebeu a homenagem em nome da empresa. “Estamos orgulhosos e muito honrados por ter recebido este prêmio”, disse Fonseca. “A Petrobras não separa rentabilidade dos  negócios da sua responsabilidade social, eles funcionam lado a lado”, completou. Membro do Conselho Diretor e do Comitê Executivo da ISPA, Claudia Toni ressaltou o compromisso da empresa com a afirmação da identidade brasileira, destacando que a atuação da Companhia busca garantir o acesso da população aos bens culturais.
 
A Petrobras apoia uma série de expressões artísticas, incluindo festivais de cinema, teatro, música e dança. Desde o seu lançamento, em 2003, o Programa Petrobras Cultural investiu mais de US$ 700 milhões no apoio a mais de 3 mil projetos.

A ISPA é uma associação internacional fundada há 65 anos nos Estados Unidos com mais de 400 representantes em 50 países. Entre os membros estão organizações artísticas, gestores, festivais, financiadores, consultores e outros profissionais que trabalham na indústria cultural. Com a premiação, a Petrobras passa a integrar uma lista de homenageados que inclui, entre centenas de nomes estrangeiros, brasileiros como o pianista Nelson Freire, a atriz Fernanda Montenegro e o Grupo Corpo – que é patrocinado pela Petrobras desde 2000 –, vencedores da categoria Distinguished Artist Award (dedicada a artistas de notável talento). 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE