Petrobras assina Memorando de Entendimentos com agência norueguesa

Publicado em: 15/01/2013 12:23:15

O diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Almir Barbassa, recebeu  hoje (15/01) a presidente do Garanti-Instituttet for Eksportkreditt (GIEK), Agência de Crédito à Exportação da Noruega,  Wenche Nistad, na sede da Companhia no Rio de Janeiro.

Na ocasião, foi assinado um Memorando de Entendimentos (MoU), com o objetivo de intensificar a cooperação entre as instituições. O memorando prevê a oferta de até US$ 1 bilhão em garantias de crédito para cobrir exportações de empresas norueguesas à Petrobras e se enquadra na estratégia da Companhia para financiamento dos projetos previstos no Plano de Negócios e Gestão 2012-2016.

Um memorando anterior, assinado em 2010 entre a Petrobras e o GIEK, resultou no provimento de garantias, pela agência norueguesa, no montante de US$ 1 bilhão, permitindo à Petrobras financiar aquisições de bens e serviços de empresas do setor de petróleo e gás da Noruega.

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE