Petrobras . Agência Petrobras

Equipe Mitsubishi Petrobras estreia amanhã no Rally Dakar

Publicado em: 04/01/2013 16:01:40

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, está pronta para estrear o novo carro ASX Racing no Rally Dakar, que começa amanhã (5/1), em Lima (Peru). Com a parceria formada em abril de 2012, a dupla passou a defender as cores da Petrobras no Rally dos Sertões e no Dakar, a maior prova off-road do mundo.
 
O ASX Racing foi construído com a mais alta tecnologia de competição e por profissionais com grande experiência na engenharia off-road. O primeiro teste foi no Rally do Marrocos, um dos mais difíceis do mundo. "Testamos o veículo em ritmo de competição e em terrenos muito parecidos com os que iremos encontrar no Dakar. Estamos muito felizes com o que conquistamos até agora", disse Youssef.

Na tarde desta quinta-feira (3/1), Spinelli e Youssef passaram pelas verificações técnicas e administrativas da organização do Rally Dakar. O ASX Racing passou por todas as etapas de checagem sem nenhum problema e foi conduzido até a rampa da largada promocional para apresentação ao público.

“Não dá para criar grandes expectativas nesse primeiro Dakar, mas pode ser que aconteça como no Marrocos, que ficamos em 3º lugar, e tenhamos uma surpresa positiva. O carro é extremamente competitivo e está entre os melhores do mundo. O Dakar será um grande teste”, explicou Spinelli, tetracampeão do Rally dos Sertões.
 
Esta será a primeira vez que a dupla competirá no Rally Dakar com a marca da Petrobras. Em agosto de 2012, a equipe conquistou o segundo lugar na 20ª edição do Rally dos Sertões. Após a largada em Lima (Peru), a prova passará pelos desertos da região até a travessia da Cordilheira dos Andes, na Argentina, cruzando o Deserto do Atacama até a chegada em Santiago (Chile), no dia 20 de janeiro, completando 8.574 quilômetros percorridos pela América do Sul.
 
Petrobras e Mitsubishi Motors: Parceria tecnológica
 
Em abril de 2012, a Petrobras e a montadora Mitsubishi Motors do Brasil se juntaram para unir expertises em uma parceria tecnológica. Desde então a montadora passou a recomendar o uso dos combustíveis Petrobras em todos os modelos da marca. Segundo Claudio Thompson, gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, "a parceria com a Mitsubishi representa a continuidade do foco principal do Programa Petrobras Esporte Motor, que é desenvolver e testar produtos que possam trazer benefícios para os consumidores. Vamos testar nossos produtos em condições extremas de uso." 

×

Acesso ao Conteúdo

Exclusivo para jornalistas cadastrados.

×

Enviar notícia

Preencha o formulario abaixo para enviar a notícia:

× Crédito AGÊNCIA PETROBRAS

A Equipe Mitsubishi Petrobras, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, disputa a 21ª edição do Rally dos Sertões.

×

TESTE